logo RCN

Bach assume a direção do hospital Sagrada Família

  • Divulgação -

Desde 1º de junho, o Hospital Sagrada Família, de Itapiranga, passa a contar com a gestão do Instituto Santé. O contrato entre o Santé e os proprietários da unidade hospitalar prevê a locação por cinco anos e a total administração dos serviços e atendimentos por parte da empresa, que é conhecida na região Extremo-Oeste por estar à frente da direção do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

A locação da unidade hospitalar estava sendo negociada desde janeiro de 2020. O médico e proprietário do Hospital, Alexandre Ribas, lembra que está na administração da unidade desde 2008. "Foram 12 anos prestando serviços para comunidade e isso é gratificante. Permaneceremos com o atendimento pelo consultório e farmácia, em espaço físico separado".

O novo diretor geral do Hospital Sagrada Família, Janir Bach, destaca que muitas mudanças poderão ser percebidas pela comunidade. "Temos uma nova marca que interage com a do Santé, mas sem perder a história da unidade, com forte vínculo com a comunidade. Melhorias na estrutura, mudança de fluxos, além de novas especialidades e profissionais serão conferidos ao longo do tempo", afirma.

Bach anteriormente era secretário de Saúde de Santa Terezinha do Progresso. Agora, ele dedica a experiência que possui para auxiliar na saúde, mas no ramo hospitalar.

Em Itapiranga, o hospital permanece com atendimentos particulares, convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No Pronto Atendimento, a primeira mudança já anunciada é o sobreaviso durante o dia e plantão médico à noite e nos fins de semana. Em julho, o plantão médico será ampliado para 24h, todos os dias.


UBS conta com nova médica pediatra Anterior

UBS conta com nova médica pediatra

Próximo

Obras em estrada da Linha Araçazinho têm sequência

Deixe seu comentário